Inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Estágio terminam dia 16 de março

06/03/2012 15:19

Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Estágio (PIBE). O edital publicado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação disponibiliza 600 bolsas de estágio não obrigatório, que contemplem atividades de preparação ao mercado de trabalho, destinadas a alunos de graduação da UFSC. A divulgação das propostas contempladas está prevista para 10 de abril.

São 60 bolsas de inclusão (para alunos com deficiência) e 540 de campos de estágio. Diretores de centro ou de campi, chefes de departamento e os diretores do Núcleo de Desenvolvimento Infantil e do Colégio de Aplicação poderão requisitar as bolsas pelo sistema PIBE.

O valor mensal será definido pelo Conselho Universitário e é acrescido de auxílio transporte, sendo o pagamento proporcional aos dias de atividade. Durante os períodos de recesso o auxílio transporte não fará parte da remuneração do bolsista.

Cronograma:
Lançamento do Edital: 13 de fevereiro 2012
Início das inscrições: 16 de fevereiro 2012
Data limite para submissão das propostas: 16 de março
Divulgação das propostas contempladas: 10 de abril
Prazo para pedidos de reconsideração: 13 de abril
Resultados dos pedidos de reconsideração: 20 de abril

Mais informações: (48) 3721-9446.

Fonte: Agecom/UFSC