SINTER procura estudantes voluntários para “apadrinhar” intercambistas no semestre 14.2

30/06/2014 16:04

Estudantes da UFSC têm até o dia 13 de julho para se voluntariar para “apadrinharem” um/uma estudante intercambista no segundo período de 2014. O programa realizado pela Secretaria de Relações Internacionais da UFSC (SINTER) tem como objetivo auxiliar os estrangeiros que vem para a UFSC além de proporcionar aos alunos regulares a possibilidade de interagir, conviver e aprender com alguém de uma cultura diferente. Cerca deApadrinhamento Intercambistas 200 intercambistas virão de diversos países da Europa, Estados Unidos e América Latina.

Para participar o candidato interessado precisa ficar atento a alguns fatos. É necessário responder um formulário de apadrinhamento informando o nome, telefone, e-mail, número de matrícula da UFSC, curso, idiomas que fala e se tem interesse em apadrinhar mais de um intercambista. Lembrando que os estudantes oriundos de Portugal também poderão ser apadrinhados. O padrinho/madrinha deve auxiliar o estudante vindo de fora a ajudá-lo no processo de adaptação ao Brasil e a UFSC. O SINTER elaborou um documento com orientações aonde tira dúvidas e dá dicas aos padrinhos e madrinhas sobre como lidar com o respectivo afilhado. Após a seleção o candidato será informado por e-mail do resultado e receberá os dados do intercambista que irá apadrinhar para entrar em contato e trocar ideias para já inteirar o estrangeiro sobre o que o mesmo irá encontrar quando chegar ao Brasil.

Qualquer dúvida sobre o assunto basta ficar de olho no site do SINTER.