Cursos do CTC estão entre os dez melhores do país, segundo RUF

10/09/2014 16:21

RUFO Ranking Universitário Folha (RUF) classificou todos os cursos do Centro Tecnológico (CTC) entre os dez melhores do país em suas áreas. O resultado divulgado nesta segunda-feira buscou apontar para os vestibulandos de todo o país quais são as instituições e cursos com maior qualidade de ensino, prestígio, estrutura e competência do Brasil. Ao todo, foram avaliados 40 cursos de 192 universidades de todo o país.

Esta avaliação avaliação analisou nove cursos do Centro Tecnológico. São estes e suas classificações a nível nacional: Arquitetura e Urbanismo, 9° lugar; Ciência da Computação, 7° lugar; Engenharia Ambiental 4° lugar; Engenharia Civil 7° lugar; Engenharia de Controle e Automação, 6° lugar; Engenharia de Produção 3° lugar; Engenharia Elétrica 2° lugar; Engenharia Mecânica 2° lugar e Engenharia Química 7° lugar. Os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica ficaram em primeiro lugar a nível nacional em no quesito “Qualidade de Ensino”.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feito pelo Grupo Folha, responsável pelo jornal Folha de S. Paulo. O ranking é feito desde 2012 e analisa cada um dos 40 cursos de graduação com maior número de ingressantes no país. Esta analise é feita a partir de dois critérios: ensino e mercado. A nota foi obtida a partir do resultado de cinco indicadores: Uma pesquisa com 611 professores que avaliam cursos de graduação para o Inep-MEC; A proporção de docentes com mestrado e doutorado na instituição; Proporção de professores com dedicação integral e parcial; Nota do curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e uma avaliação de mercado feita com 1970 profissionais da área de recursos humanos de empresas.

O ranking completa e os detalhes dos cursos da UFSC avaliados podem ser vistos na página oficial do Ranking Universitário Folha.