Maior evento de linguagem de programação Perl do país, YAPC Brasil 2014, começa semana que vem

11/09/2014 18:00

Nos dias 19 e 20 de setembro será realizado na cidade de Itapema o YAPC Brasil 2014, o maior evento nacional sobre linguagem de programação Perl. Durante os dois dias serão realizadas palestras, oficinas e debates com a participação de diversos profissionais e técnicos da área. O encontro deste ano terá como tema “Soluções Tecnológicas para Gestão Pública”.YAPC-Brasil-2014

O evento será realizado no Hotel Enseada Itapema. YAPC é a abreviação para em inglês para Yet Another Perl Conference. Este ano serão discutidos sistemas específicos para auxiliar as prefeituras municipais dentro desta linguagem de programação. O foco será em abranger as discussões na questão de processo, metadados, automatizações e transparência na da Gestão Pública. Serão realizadas 12 palestras sobre diversos temas envolvendo a linguagem de programação. O YAPC Brasil 2014 tem como objetivo reunir os entusiastas em aprofundar seus conhecimentos em Perl. Os interessados podem se inscrever através do site oficial do evento. A taxa de inscrição varia entre R$ 60,00 ( simples para grupos e estudantes), R$120,00 (simples para profissionais) e R$ 440,00 (pacote completo) de acordo com o pacote escolhido. Os simples dão direito à participar do evento, dois Coffee Breaks por dia e acesso a Wi-fi. Já o pacote completo, além do que foi citado anteriormente, inclui hospedagem para o evento, três cafés da manhã e jantares, dois almoços e o transporte entre o Hotel onde serão realizadas as atividades até o Resort Plaza para um almoço no sábado.

A linguagem de programação Perl possui várias utilidades. É largamente aplicada na construção de sites, como a Amazon e o booking.com, portais como o da BBC, blogs como o utilizado na candidatura do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, e, no caso do Brasil, sites como o Estante Virtual e o leismunicipais.

O que é: YAPAC Brasil 2014

Quando: 19 e 20 de Setembro

Onde: Espaço Hotel Enseada, Itapema – Santa Catarina

Quanto: R$ 60,00 ( simples para grupos e estudantes), R$120,00 (simples para profissionais) e R$ 440,00 (pacote completo).

Mais informações: http://2014.yapcbrasil.org.br/