Aluno do POLO ganha prêmio de melhor trabalho apresentado na XX edição do CREEM

03/11/2014 13:10

O trabalho do aluno de iniciação científica dos Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica (POLO), Thiago Ebel, foi premiado como o melhor trabalho apresentado no XX Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (CREEM). O trabalho“Análise Experimental da molhabilidade do óleo lubrificante em superficies solidas considerando a de absorção de refrigerante” teve a coautoria de Rodrigo Recabarren e do professor Jader Barbosa. A premiação oficial ocorrerá no dia 11 de novembro no 15° Brazilian Congress of Thermal Sciences and Engineering, junto com a premiação do aluno Pedro Magalhães de Oliveira.

CREEM

Exemplo de um dos experimentos desenvolvidos para a elaboração do trabalho

No trabalho foi realizada uma avaliação experimental da molhabilidade do óleo lubrificante em peças de diferentes formatos feitas de aço carbono e condições de operação. O trabalho pode ser conferido na íntegra aqui.

Sobre o CREEM

O CREEM é realizado anualmente desde 1994, sendo promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM). Participam do evento estudantes e professores de universidades de todo o país, além de profissionais do ramo. O objetivo é discutir temas e apresentar projetos tanto da engenharia mecânica quanto nas áreas de controle e automação, engenharia de materiais e em energia e produção. Mais informações podem ser obtidas na página oficial da última edição do evento nas redes sociais.