Etapa estadual de competição de aviões de papel tem seus vencedores

26/03/2015 09:43

O Centro de Cultura e Eventos recebeu nesta quarta-feira, dia 25 a etapa estadual do Red Bull Paper Wings que é uma competição de aviões de papel, ela ocorre em mais de 70 países e é dividida em duas categorias: maior distancia percorrida e maior tempo de voo. Os dois vencedores terão chance de disputar a etapa nacional em Brasília nos dias 7 e 8 de abril.
Roberto Cidral, estudante de Filosofia na UFSC foi o vencedor pela maior distancia percorrida com 31 metros e Jaison Garcia Lucas, de Engenharia Eletrônica venceu por maior tempo de voo com 8 segundos. A competição teve 56 inscritos, 34 em distancia e 22 em tempo de voo.
Na edição anterior o vencedor foi João Dreveck, que é dono do recorde nacional de maior distancia com 33,5 metros e teve vaga no mundial da categoria disputado em Salzburg na Áustria, que este ano ocorrerá nos dias 8 e 9 de maio “Os competidores desenvolvem muitas técnicas de arremesso, o que eleva o nível da competição.”