Centro Tecnológico lança manuais de procedimentos administrativos

12/06/2015 21:28

Foram lançados esta semana pelo Centro Tecnológico os manuais de procedimentos administrativos referentes às atividades de secretaria da unidade, das secretarias de departamento, das secretarias dos cursos de graduação e pós-graduação.

O material apresentado é fruto de um trabalho colaborativo, que teve contribuições dos STAEs responsáveis pelas atividades, dos alunos graduandos do curso de Engenharia de Produção e do curso de Design e da Empresa Júnior da Engenharia de Produção.

O trabalho, que tem a anuência da Chefia do Departamento de Engenharia de Produção, da Direção do Centro e do Conselho da Unidade, foi iniciado no primeiro semestre de 2013, e desde então foram realizadas centenas de entrevistas com os STAEs e professores gestores em seus ambientes de trabalho. As principais atividades foram registradas por meio do mapeamento dos processos, a descrição detalhada de como fazer, e a elaboração de manuais de procedimentos.

Estas informações configuram importante material de consulta para a execução correta das atividades. Segundo o Eng. Dante L. Juliatto, STAE coordenador do projeto, por meio desta iniciativa foi possível registrar o know-how dos funcionários que estavam se aposentando, garantindo que seus conhecimentos pudessem contribuir para o melhor desempenho dos novos servidores contratados.

A próxima etapa da iniciativa terá como propósito o desenvolvimento de melhorias nos processos buscando torna-los mais ágeis, eficientes e adequados às necessidades da UFSC.

Consultas e downloads dos materiais podem ser realizados no portal do CTC, no seguinte endereço:  http://portal.ctc.ufsc.br/processos-de-trabalho/

Sugestões e contribuições podem ser enviadas para o STAE Eugênio Luiz Gonçalves coordenador administrativo do projeto, e para o STAE Dante Luiz Juliatto coordenador geral do projeto.

Sem título