Centro Tecnológico tem 14 cursos classificados pelo Guia do Estudante 2017

12/09/2016 12:55

O Guia do Estudante divulgou nesta ultima semana a classificação dos cursos ofertados pelas universidades do Brasil. Dentre os 56 cursos classificados na UFSC, 14 pertencem ao Centro Tecnológico. Receberam 05 estrelas os cursos de Engenharia de Produção; Ciencia da Computação; Engenharia Civil; Engenharia do Controle e Automoção; Engenharia de Materiais; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; e Engenharia Sanitária e Ambiental. Classificado como 04 estrelas foram os cursos de Engenharia de Alimentos, Sistemas de Informação e Arquitetura e Urbanismo.

Para ser avaliado, o curso deve atender aos quatro critérios definidos pelo Guia: ser um curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (ambas simultaneamente) – com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas; possuir turma formada há pelo menos um ano; ser presencial; e ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

O Guia do Estudante pertence à editora Abril e é uma plataforma de referência entre os vestibulandos. Avaliando os cursos desde 2006, lá o estudante pode verificar as melhores faculdades do Brasil e os cursos ofertados. A classificação é feita em distribuição de estrelas*:

✭✭✭✭✭ excelente

✭✭✭✭ muito bom

✭✭✭ bom

*Na classificação também existem as opções “regular” e “ruim”.

GE2017