12º Congresso de Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial

14/10/2016 15:04

O 12º Congresso Brasileiro de Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial – COBRAC 2016, promovido pelo Laboratório de Fotogrametria, Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento da Universidade Federal de Santa Catarina, será realizado de 16 a 20 de outubro em Florianópolis, Santa Catarina. Nesta edição, trará como tema o “Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial – Uma cultura que deve ser introduzida no poder público e na sociedade”.

O COBRAC 2016 é um congresso multidisciplinar, um espaço para participação de estudantes de graduação, mestrado, doutorado, bem como pesquisadores e profissionais de instituições nacionais e internacionais, além de empresas, órgãos públicos e demais usuários oficiais que trabalham com Cadastro, Cartografia, Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Fotogrametria e Gestão Territorial.

Com apoio do Ministério das Cidades, agências de fomento, entre outras instituições, o COBRAC 2016 sediará também o 10º Encontro de Cadastro Técnico Multifinalitário para os países do MERCOSUL e o 7º Encontro de Cadastro Técnico Multifinalitário para os países da América Latina.

Embora seja um evento tradicional e consagrado na área, construído ao longo de 22 anos, o COBRAC 2016 propõe nesta edição algumas inovações, sem alterar a essência do evento com a realização de sete mesas redondas e apresentações de artigos pelos autores. As mesas redondas e as apresentações de artigos ocorrerão em horários distintos permitindo a participação dos congressistas em ambas as atividades. Serão introduzidas palestras em três noites com o objetivo de oportunizar o aprofundamento nos temas tratados nas mesas redondas. Portanto, no final de cada dia do evento acontecerá uma conferência sobre os temas abordados nas mesas previstas para o dia e a qual que será apresentada por um palestrante convidado.

A expressiva participação do público tem sido fundamental para o sucesso do evento. Para obter mais informações e a programação completa, datas de submissão de artigos e realizar sua inscrição acesse: www.cobrac.ufsc.br

Banner_COBRAC_2016_port

texto: COBRAC