Aluna do PPGEC recebe prêmio de melhor dissertação do país

18/11/2016 10:49

A dissertação de mestrado “Avaliação na influência do método de compactação da macroestrutura de misturas asfálticas densas através de processamento digital de imagens” da aluna Cristine Yohana recebeu o Prêmio João Menescal Fabrício de Melhor Dissertação desenvolvida no âmbito das Universidades Brasileiras no biênio 2014/2016, pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

O Prêmio foi outorgado durante o 22º Encontro de Asfalto, em outubro no Rio de Janeiro. A dissertação foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) orientada pela Professora Liseane Padilha Thives, área de concentração Infraestrutura e Gerência Viária e foi defendida em maio de 2016.

As autoras agradecem a CAPES pela bolsa de mestrado, a Rede Temática do Asfalto/Petrobrás pelos equipamentos laboratoriais e ao Supervisor do Laboratório de Pavimentação da UFSC, professor Glicério Trichês.

Texto: Prof. Liseane Padilha Thives