Programa Ecomudança do Itaú recebe projetos

17/02/2017 10:59

O Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto Ekos Brasil, lançou o edital da edição 2017 do Programa Ecomudança, que estimula e fomenta projetos de redução de emissão de gases de efeito estufa, incluindo iniciativas relacionadas à eficiência energética, energia renovável, manejo de resíduos, florestas, agricultura sustentável e mobilidade, além de projetos de redução de pegada hídrica, como construção de cisternas ou dessalinizadores em áreas críticas e tratamento de efluentes. A iniciativa prevê a destinação de até 100 mil reais por projeto selecionado.

Podem participar do Ecomudança entidades sem fins lucrativos – organizações sociais, fundações, cooperativas e associações, inclusive as que atuam como movimentos sociais. Além disso, buscam-se projetos com potencial de gerar renda para se manterem financeiramente a longo prazo, e com alto potencial de replicabilidade.

As inscrições são gratuitas, devem ser feitas online e vão até o dia 27 de março. O processo de seleção é dividido em quatro etapas: triagem das inscrições; seleção dos projetos semifinalistas; visita técnica às organizações;e seleção final dos projetos que receberão investimentos.

Mais informações e consulta ao edital em: https://www.itau.com.br/sustentabilidade/riscos-e-oportunidades-socioambientais/ecomudanca/