Convite para palestra com o Engenheiro Marcelo Andrade

07/03/2017 09:09

A Direção do Centro Tecnológico convida a todos para assistir a palestra a ser proferida pelo Eng. Marcelo Andrade no Auditório da Reitoria da UFSC nesta quinta-feira, 09/03. A palestra terá início às 9h e término às 11h e conta como público alvo estudantes de engenharia.

O assunto da palestra será inovação tecnológica em projetos desenvolvidos ou financiados pela empresa Prysmian e sua abrangência no mercado de cabos, fios e fibra ótica no mundo.

Marcelo Andrade, já com cerca de 30 anos atuando na empresa e com experiência em R&D em mais de 80 fábricas espalhadas pelo mundo,  abordará o tema da cooperação entre universidade e empresa, o financiamento de projetos de risco tecnológico, contemplando as áreas de química, novos materiais e física do estado sólido.

Marcelo de Araujo Andrade

É graduado em Engenharia Mecânica pela UFSC. Atua no Prysmian Group desde 1988. Iniciou atividades na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Qualidade – R&D, passando para Gerente de Produção e depois Diretor de Negócios. Desde de 2012 é vice-presidente de R&D, atuando em mercado altamente competitivo. Desenvolve novos produtos e sistemas, aumentando a concorrência e a inovação em produtos, tecnologias e novos materiais em diferentes aplicações.

A Direção do centro entende ser importante a participação dos alunos tendo em vista as oportunidades de parceria no setor e também de estágios no Brasil e no exterior em praticamente todas as áreas das engenharias.

palestra marcelo andrade