Desafio PhotoChallenge 2017 premiará a melhor foto sobre Empoderamento Feminino

22/03/2017 13:53

O PhotoChallenge é um desafio universitário, realizado pela Mucca, que tem como objetivo promover o debate e a reflexão a cerca de temas relevantes para a sociedade, estimulando o engajamento dos alunos e alunas em projetos que utilizam a fotografia como principal forma de expressão social, política e cultural. As inscrições vão até 31 de junho e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Mucca.

O tema deste ano é Empoderamento Feminino, e a proposta é que estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil representem, em uma única foto, a luta das mulheres por equidade de gênero. O aluno ou aluna que vencer o concurso receberá o prêmio de R$10 mil reais, sendo destinados R$5 mil para o/a autor/a da fotografia e R$5mil para uma das ONG’s ligadas à causa.

Entre os jurados, encontram-se fotógrafos, jornalistas e estudiosos da área, avaliando a criatividade, originalidade e adaptação ao tema das fotografias.

PhotoChallenge 2017