Servidor do Centro Tecnológico completa 50 anos de UFSC

20/04/2017 09:32

Quase 50 anos atrás, no dia 22 de abril de 1967, Altamiro Natividade da Silveira iniciava sua jornada como Servidor da Universidade Federal de Santa Catarina. Mesmo aposentado desde 2015, tem orgulho de contar que ajudou a Universidade a ser construída e continua a trabalhar todos os dias no bloco A do Centro Tecnológico, onde fiscaliza as salas e atende na portaria.

Sua colaboração para com a Universidade surgiu muito antes do serviço de vigia: Altamiro trabalhou como servente de obra na construção dos primeiros prédios da Engenharia Mecânica e da Reitoria. Ainda lembra, com muito carinho, que acompanhou todas as mudanças do Campus Trindade, vendo este crescer e se desenvolver.

Com orgulho em jamais ter faltado em um dia de serviço, Altamiro, no início, trabalhava com um colega e, além de cuidar da portaria, varria as salas e ajudava no manuseio dos televisores usadas em aula. Hoje em dia, assume o trabalho de porteiro, cumprindo o turno da noite sozinho, fechando todas as salas e conferindo se os equipamentos estão desligados.

Nascido e criado em Florianópolis, é marido, pai e avô. Querido pela comunidade universitária e sendo, em exercício, um dos funcionários mais antigos da Universidade, foi homenageado diversas vezes por alunos formandos do Centro Tecnológico e lembrado durante a cerimônia de comemoração de 52 anos da UFSC.

O Centro tecnológico agradece aos mais de 50 anos de serviços prestados à toda a comunidade acadêmica.

Altamiro Natividade da Silveira na portaria do Bloco A