Diretor do Centro se reúne com professores candidatos à promoção de Titular de Carreira

26/06/2017 14:09

No dia 14 de junho, quarta-feira, o Professor Edson Roberto de Pieri, Diretor do CTC, convidou os 14 professores do Centro, candidatos à promoção de Associado IV para Classe E – titular de carreira -, para uma reunião referente ao processo.

No encontro, o Diretor apresentou as diferenças entre o Concurso Público de Titular Livre e de Promoção à Classe E , à luz da legislação vigente e destacou que, na promoção à Classe E, são consideradas atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão e/ou administração acadêmica. Também lembrou que a Universidade, além do ensino, faz pesquisa e extensão com o conjunto do seu corpo técnico e docente.

Para avaliação do Memorial de Atividades Acadêmicas – MAA, as comissões devem proceder a uma análise global de todas as atividades elencadas, comprovadas no memorial, e ponderar se as mesmas, isoladamente ou em seu conjunto, contribuíram de maneira significativa, tanto para a instituição quanto para a sociedade. Além das atividades de ensino, que são obrigatórias, o candidato à promoção deve mostrar algum destaque em pesquisa, extensão ou administração acadêmica.

Durante a reunião  foi decidido o cronograma de defesas dos respectivos Memoriais de Atividades Acadêmicas, que terão início no dia 05 de julho e término no dia 07. Os 14 professores terão 30 minutos para apresentação, 60min para argumentação e mais 30min para o fechamento.