Trabalho de conclusão de curso, do curso de Engenharia de Produção da UFSC, é premiado em nível nacional.

28/08/2017 13:51

O TCC defendido pelo então aluno do curso de Engenharia de Produção Mecânica Eduardo Werner Benvenuti foi agraciado com o prêmio ABEPRO Edição 2017. O trabalho intitulado “Avaliação da eficiência técnica de unidades básicas de saúde em um município de médio porte de Santa Catarina” foi reconhecido pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção como o melhor TCC em Engenharia de Produção defendido em 2016 no Brasil. O prêmio será entregue em 13 de outubro de 2017 quando da realização 37 ° Encontro Nacional de Engenharia de Produção, em Joinville.

O trabalho desenvolvido visa contribuir no aprimoramento da gestão e direcionamento de recursos investidos na Atenção Básica à Saúde, através da identificação dos recursos e características mais significativos para manutenção e melhoria do nível de serviço oferecido pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mesmo em períodos de orçamento limitado, como o cenário atual, que tem trazido muitas dificuldades na manutenção e melhoria dos serviços da rede de saúde pública.

O trabalho foi orientado pelo professor Carlos Ernani Fries do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da UFSC.

Eduardo Werner Benvenuti

Link para o comunicado da ABEPRO:

https://www.abepro.org.br/interna.asp?un=1804