Trabalho de programa de pós-graduação da UFSC é premiado em concurso nacional

05/09/2017 15:18

O trabalho de doutorado do acadêmico Vinícius dos Santos Livramento, intitulado Timing Optimization During the Physical Synthesis of Cell-Based VLSI Circuits, obteve o prêmio de Melhor Tese de Doutorado na temática “Projeto, CAD e Teste de Circuitos Integrados”, no Concurso de Teses e Dissertações da SBMicro – CEITEC (Edição 2017).

Vinícius Livramento realizou o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (PGEAS) da UFSC, no Laboratório de Computação Embarcada (ECL/INE), do Centro Tecnológico (CTC), sob orientação dos professores Luiz Cláudio Villar dos Santos e José Luís Güntzel, tendo defendido em dezembro de 2016.

O concurso possui abrangência nacional e é organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro), com o apoio da empresa Ceitec Semiconductors S.A.

A premiação ocorreu no dia 29 de agosto, durante a sessão de abertura do Chip on the Sands, em Fortaleza (CE). O Chip in/on é o principal evento científico da área de circuitos e sistemas integrados. Com frequência anual, ele reúne mais de 200 pessoas em cinco diferentes simpósios: SBCCI, SBMicro, WCAS, SForum e INSCIT.

Com informações do docente José Luís Güntzel.

Fonte: Notícias UFSC.