Escola visita cursos e projetos da UFSC.

30/10/2017 16:49

O Centro Tecnológico tem ajudado a acolher alunos visitantes de ensino médio de escolas do Sul do Estado de Santa Catarina. Estas visitas tem ocorrido nos 2ºs semestres, e são de grande importância para estreitar o contato com a Universidade. Muitos destes alunos visitantes se tornam graduandos dos cursos da UFSC.

Neste ano, acolhemos os Colégios Extensão X/Araranguá, Murialdo/Araranguá, Monsenhor Agenor Neves Marques/Urussanga, dentre outros.

No dia 30 de outubro, ajudamos a acolher os alunos do Colégio profissionalizante Cedup – Abílio Paulo, de Criciúma.

Os locais visitados foram:

•  Projeto Fórmula no bloco B de Engenharia Mecânica, acolhidos pelo Acadêmico Lucas Schroeder, capitão da equipe;  –
  •   LabCET – Laboratório de Combustão e Engenharia de Sistemas Térmicos acolhidos pelo Técnico Gilson Nunes Maia;
  • Curso de Engenharia Química e Alimentos acolhidos pelo prof. Marcelo Lanza, coordenador de curso;
  • Curso de Engenharia Civil acolhidos pelo Mestrando Andre, Técnicos Luiz e Renato do Laboratório de Materiais de Construção Civil;
  • Curso de Arquitetura acolhidos pelo Técnico Saulo e Acadêmico Jonatan;
  • Curso de Odontologia acolhidos pela profa. Ana Maria Hecke Alves, sub-coordenadora de curso;

Agradecemos à todos os coordenadores e sub-coordenadores de cursos, técnicos e alunos de cada curso que tem acolhido os visitantes.

A partir de 2018 vamos procurar organizar estas visitas em uma mesma semana, e direcionar algumas para a semana da SEPEX, onde sempre temos um ótima vitrine da UFSC.