Professor Ricardo Rüther da Engenharia Civil, recebe placa com Moção de Aplauso da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

13/11/2017 10:29

O Prof. Ricardo Rüther, do Departamento de Engenharia Civil, do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina, recebeu no dia 09 de novembro de 2017, uma Moção de Aplauso por parte da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) pela relevância de suas pesquisas e contribuições nas áreas de geração solar fotovoltaica, solarimetria, armazenamento de energia e veículos elétricos.

A placa com a Moção de Aplauso foi entregue pelo Deputado Estadual Dirceu Dresch durante o evento “Sustentar 2017” que foi realizado nos dias 8 a 10 de novembro de 2017 na ALESC.

O Sustentar 2017 – Fórum de energias renováveis. Consumo responsável. Cidades Inteligentes. foi um evento realizado pela ALESC e pela Comissão de Economia, Ciências, Tecnologia, Minas e Energia. o Sustentar 2017 teve o apoio do Instituto Ideal, Sebrae, Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (Absolar), Associação Brasileira de Energia Distribuída (ABDG), Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER)  e do Grupo de Pesquisa Estratégica em Energia Solar da Universidade Federal de Santa Catarina (Fotovoltaica/UFSC).

Em sua sexta edição, o evento contou com palestras de mais de 30 palestrantes do Brasil e do exterior, workshop, oficina para gestores públicos, passeio com o ônibus movido por energia solar (UFSC/WEG) e visitas técnicas a projetos de fomento e de geração de energia sustentável, como a Usina Solar Cidade Azul Engie, em Tubarão.