Professor da Engenharia Mecânica lança guia TCC

28/04/2018 11:15

Para todo estudante de graduação, a parte do curso mais esperada (e também a mais temida) é a do Trabalho de Conclusão de Curso, o mais conhecido TCC. Pensando nas dificuldades que os alunos enfrentam para realizar este trabalho, o professor Jonny Carlos da Silva publica seu livro ‘’Trabalho de Começo de Carreira: um guia coaching para decolar na carreira com seu TCC’’ que será lançado no dia 3 de maio na Livraria Catarinense do shopping Beira Mar, às 19h30.

O livro busca utilizar uma linguagem prática e objetiva, fundamentado em três pilares, utilizando a experiência de orientação, já que o professor já orientou dezenas de trabalhos acadêmicos concluídos, ao longo de mais de 20 anos como docente universitário, a formação e prática em coaching e a pesquisa de referências internacionais.

Jonny é professor titular do curso de Engenharia Mecânica da UFSC desde 1993, foi pesquisador junto à Universidade de Lancaster, Inglaterra. Na EXPO2000 teve o seu trabalho de doutorado reconhecido com o Prêmio Shapin the Future, pela Universidade de Hannover, Alemanha. É pós-doutorado junto à NASA, além de ter mais de 50 artigos publicados e diversas palestras em congressos e conferências.