Veleiro Eco UFSC é uma das atrações do III Salão Náutico em Itajaí

05/07/2018 14:08

Nesta quinta-feira, 05 de julho, o Veleiro ECO – primeiro veleiro de expedições científicas oceanográficas do Brasil – atracou em Itajaí para participar do III Salão Náutico, a convite da Marina Itajaí. Até o próximo domingo, dia 08, a embarcação vai estar aberta à visitação. É mais uma oportunidade para conhecer de perto o ECO antes que ele cruze os oceanos mundo afora.

De 05 a 08 de julho das 12h às 16h, parte da equipe do ECO vai apresentar a embarcação aos visitantes, construída para possibilitar a pesquisa embarcada e obtenção de primeiros resultados de experimentos ainda em alto mar. Para conhecer a embarcação, os interessados podem procurar a equipe do Veleiro durante todo o evento, em um estande na Marina Itajaí.

O estande é uma extensão do Veleiro. A equipe do ECO, em parceria com a Marina Itajaí e o Projeto Somos no Mar, vai oferecer durante todos os dias do evento das 11h às 20h atividades interativas para toda a família com o objetivo de promover a educação e a conscientização ambiental.

O Projeto Somos do Mar visa popularizar conhecimento sobre os oceanos e problema do lixo no mar de forma lúdica e criativa. Durante o Salão Náutico vai disponibilizar diversos instrumentos de ensino-aprendizagem que permitem despertar mudanças de atitude e comportamento necessários para um modo de vida mais sustentável.

VELEIRO ECO NA TV – EMPRESAS PODEM APOIAR VIA LEI DO AUDIOVISUAL

O Veleiro vai navegar também pela televisão. O projeto Veleiro ECO na TV – A série, com parceria de exibição pelo Canal Futura e plataformas digitais, vai levar o telespectador a viajar pela costa brasileira, mostrando um ecossistema diferente a cada programa e revelando a importância econômica, social e ecológica desta natureza.

Por meio de 13 episódios de 15 minutos, a série vai apresentar a importância dos oceanos para o equilíbrio do clima, além de fazer um alerta sobre a consciência ambiental, abordando temas como lixo marinho, entre outros.

O Veleiro ECO na TV está buscando empresas para apoio institucional, com investimento final zero. As empresas não precisam de verba extra de comunicação para apoiar. Por meio da Lei do Audiovisual, as empresas podem optar em destinar até 4% do Imposto de Renda devido ao governo para o projeto, tendo este valor 100% descontado do IR no momento do pagamento do imposto.

O apoio faz da empresa uma parceira e incentivadora do projeto, reconhecido nacional e internacionalmente pela inovação e pela missão sustentável e ecológica.

De acordo com o valor de apoio, as empresas possuem aproveitamentos de marca diferentes como assinaturas no Canal Futura, citação e apoio de assessoria de imprensa, assinatura em materiais de divulgação, ativação em eventos do projeto, presença em todas as plataformas Veleiro ECO.

A produtora responsável pela captação é a Arrebol Produções através do executivo de marketing Arlei Bueno. As empresas podem agendar visitas ao veleiro durante o III Salão Naútico, pelo e-mail