Estão abertas as inscrições para o programa #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade

31/07/2018 09:54

As inscrições para o programa #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade de 2018-2 para os estudantes de graduação e pós-graduação do CTC já estão abertas. O programa, conduzido pelo Prof. Hector Bessa Silveira do Departamento de Automação e Sistemas, é gratuito e irá apresentar gradualmente ao longo do semestre acadêmico diversas práticas de Atenção Plena (Mindfulness) em encontros semanais de 50 minutos de duração em uma sala de aula do CTC.

A expectativa é que os participantes desenvolvam maior estabilidade da concentração, maior equilíbrio e resiliência, e menor ansiedade nos momentos de estudo, realização de provas, aprendizagem em sala de aula e demais atividades acadêmicas.

Assim como em 2018-1, neste semestre serão ofertadas 2 turmas independentes: uma turma nas segundas das 17:10 às 18:00, e outra turma nas terças das 17:10 às 18:00.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 02 de agosto (quinta) pelo link:

As vagas são limitadas a 40 participantes em cada uma das 2 turmas (por ordem de inscrição), e o comprometimento necessário é: comparecer nos encontros pontualmente + 20 minutos de prática diária em casa. Os encontros semanais terão início nos dias 06 de agosto (turma das segundas) e 07 de agosto (turma das terças), e abrangerão todo o semestre acadêmico.

O Prof. Hector Bessa Silveira é professor certificado do programa Cultivating Emotional Balance (CEBTT 2018 – Suíça), e vem oferecendo práticas de Atenção Plena desde 2017-2 no CTC e desde 2015-1 como voluntário do Projeto Amanhecer do Hospital Universitário da UFSC.

O programa #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade conta com o apoio de:

* CTC – UFSC

* Projeto Amanhecer – HU – UFSC

* Santa Barbara Institute for Consciousness Studies

* Cultivating Emotional Balance (CEB)

* Eve Ekman, PhD.

Maiores informações pelo email  e Facebook (https://www.facebook.com/EngenhariaConcentracaoAnsiedadeUFSC/).