LabTrans/UFSC lança campanha de educação para o trânsito no Maio Amarelo

15/05/2019 10:04

O LabTrans – Laboratório de Transporte e Logística da UFSC em conjunto com o DNIT -Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes está lançando uma campanha educativa sobre os bons hábitos no trânsito. A campanha se insere no movimento Maio Amarelo, iniciativa internacional que, como diz seu próprio manifesto, “nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”.

Sem recursos para investimento em mídias convencionais, a campanha foca nas redes sociais com peças dirigidas a pedestres, ciclistas, motociclistas e caminhoneiros.

A iniciativa do LabTrans/UFSC tem como mote a frase “Eu respeito a vida. E você?” e busca provocar as pessoas individualmente para uma reflexão sobre o seu comportamento no trânsito.

O LabTrans/UFSC e o DNIT tem vários termos de colaboração técnico para desenvolvimento de estudos, pesquisas e tecnologias em diversas áreas da infraestrutura e segurança viária, incluindo projetos nacionais de educação para o trânsito.

O LabTrans é um laboratório do Departamento de Engenharia Civil do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina.

Outras informações podem ser encontradas no site: https://maioamarelo.com/