Fotovoltaica lança projeto de financiamento coletivo para ônibus elétrico

24/07/2019 08:49

Fotovoltaica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou projeto de financiamento coletivo para manter o eBus rodando, após o término dos recursos para o desenvolvimento do veículo.

O eBus é o ônibus elétrico alimentado por energia solar da UFSC: 100% elétrico foi todo desenvolvido no Brasil e a energia que o recarrega é toda produzida nos sistemas fotovoltaicos instalados no Laboratório Fotovoltaica-UFSC localizado no Sapiens Parque, no norte de Florianópolis.

O eBus foi inaugurado em dezembro de 2016 e iniciou seu serviço regular de transporte entre o campus central da Universidade e o Fotovolaica UFSC em março de 2017. Desde então, foram mais de 100 mil quilômetros rodados (o equivalente a mais de duas voltas ao mundo!), prestando serviços regulares e gratuitos para a comunidade da UFSC.

Link da campanha: https://www.catarse.me/onibuseletrico-ufsc-2019
Prazo para atingir a meta: 90 dias