#EngenhariaConcentraçãoAnsiedade 2019-2

06/08/2019 10:39
Já estão abertas as inscrições do programa #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade de 2019-2 para os estudantes de graduação e pós-graduação do CTC. O programa, conduzido pelo Prof. Hector Bessa Silveira do Departamento de Automação e Sistemas, é gratuito e irá apresentar gradualmente ao longo do semestre acadêmico diversas práticas de Atenção Plena (Mindfulness) em encontros semanais de 60 minutos de duração em uma sala de aula do CTC.

A expectativa é que os participantes desenvolvam maior estabilidade da concentração, maior equilíbrio e resiliência, e menor ansiedade nos momentos de estudo, realização de provas, aprendizagem em sala de aula e demais atividades acadêmicas. No entanto, ressalta-se que *o potencial das práticas depende diretamente da dedicação pessoal ao programa*.

Neste semestre será ofertada apenas uma turma: terças das 17h10 às 18h10.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 13h00 dia 6/8 e 22h00 de sexta (dia 9) pelo link:

As vagas são limitadas a 40 participantes, e o comprometimento necessário é: comparecer nos encontros pontualmente + 20 minutos de prática diária em casa. Os encontros semanais terão início no dia 13 de agosto (terça), e abrangerão todo o semestre acadêmico.

*Importante 1*: O potencial das práticas depende diretamente da dedicação pessoal aos encontros presenciais e às práticas em casa.

*Importante 2*: As vagas são por ordem de inscrição.

*Importante 3*: Para você se informar mais sobre as práticas e saber melhor se o programa está alinhado com o que você procura, sugere-se escutar o Podcast abaixo de uma entrevista que concedi recentemente sobre Atenção Plena ao Portal Vida Estudantil:

O Prof. Hector Bessa Silveira é professor certificado do programa Cultivating Emotional Balance (CEBTT 2018 – Suíça), e vem oferecendo práticas de Atenção Plena desde 2017-2 no CTC e desde 2015-1 como voluntário do Projeto Amanhecer do Hospital Universitário da UFSC.

O programa #EngenhariaConcentraçãoAnsiedade conta com o apoio de:

* CTC – UFSC

* Projeto Amanhecer – HU – UFSC

* Santa Barbara Institute for Consciousness Studies

* Cultivating Emotional Balance (CEB)