Abertas as inscrições para associação de ex-alunos do Departamento de Engenharia Mecânica

06/11/2019 10:26

Na próxima segunda-feira (11), às 13h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC (auditório Garapuvu) acontece a Assembleia de Criação da Alumni EMC, Associação de Ex-alunos do Departamento de Engenharia Mecânica e da antiga Escola de Engenharia Industrial da Universidade Federal de Santa Catarina.

A Alumni EMC tem por finalidade promover a difusão de conhecimentos que contribuam para o aperfeiçoamento continuado dos seus associados e para a melhoria da qualidade do ensino de Engenharia no Estado. Os recursos obtidos com a cobrança da anuidade (no valor de R$300) serão usados na promoção de debates, seminários, exposições e outros eventos destinados à troca de experiências entre os associados. Para tornar-se membro da Associação, o primeiro passo é submeter, preenchida, a ficha cadastral disponível aqui.

A solenidade de Constituição da Alumni EMC terá como destaque a palestra do Eng. Ricardo Penteado, Chefe de Operações de Pista da Renault desde 2016. Rico – como ele prefere ser chamado –fez sua graduação em Engenharia Mecânica na UFSC, em 1995. Ao final dela, conseguiu o estágio na Renault com o qual iniciaria sua carreira. Na segunda-feira, ele falará sobre suas mais de 200 corridas de Fórmula 1 e outros assuntos.

Informações: EMC/UFSC