Processo almoxarifado

Processo vinculado ao Almoxarifado

1) Preparação do Pedido de Material – Solicitação de material do Almoxarifado Setorial para o Almoxarifado Central

1º passo: Mensalmente o responsável pelo Almoxarifado Setorial apresenta pedido do mês, sempre respeitando a cota disponibilizada para o Centro Tecnológico;

2º passo: O pedido é efetivado acessando o Sistema de Gestão de Materiais verifica se há disponibilidade do material (pesquisa) acessando o  módulo  Almoxarifado – Controle de Estoque,  no site: http://acesso.egestao.ufsc.br/solar/.

3º passo: Posteriormente pesquisa, havendo o material, faz a solicitação acessando o módulo Pedido/Material – materiais de consumo, preenchendo os campos solicitados;

 

2)      Entrada do Material em Estoque  – Responsabilidade da Direção do Centro Tecnológico – fluxograma:

1º passo: Após a efetivação do Pedido no Sistema, o Almoxarifado Central, através de seus responsáveis aprovam a solicitação, liberando conforme a disponibilidade em estoque;

2º passo: Com o pedido aprovado é gerado um relatório que fica no sistema SOLAR  até ser entregue os materiais no almoxarifado setorial para conferência.

3º passo: Conferência e entrado no estoque do Almoxarifado do CTC.

4º passo: Ao entregar o material e feita a conferência, é dado baixa no sistema como pedido realizado, e disponibilizado no estoque para distribuição interna entre as instâncias administrativas do Centro Tecnológico.

 

3) Distribuição do Material em Estoque – Solicitação interna entre os Departamentos de Ensino do CTC – Fluxograma

1º passo: O Solicitante (Deptos, Coordenadorias de graduação e pós-graduação e Direção do CTC) formulam seu  pedido,  acessando o  módulo  Almoxarifado – Controle de Estoque,  no site: http://acesso.egestao.ufsc.br/solar/, contendo a descrição dos itens e sua respectiva quantidade, e encaminham para apreciação do Almoxarifado Setorial do Centro Tecnológico;

2º passo: O responsável pelo Almoxarifado Central recebe o pedido , avalia e libera o material, conforme os pedidos históricos havidos em estoque;

3º passo: Caso o pedido esteja fora da cota, a solicitação é automaticamente negada e liberada apenas o necessário, conforme a existência de material em prateleira e dentro da cota disponível para o Centro Tecnológico.

 

4) Avaliação dos Pedidos –

1º passo:    Ao final de cada mês é realizado a avaliação dos pedidos solicitados junto ao Almoxarifado Central e distribuídos entre os Departamentos;

2º passo: Havendo necessidade de incorporação de novos materiais, bem como aumento de contas é submetido solicitação especifica ao Departamento de Compras e licitação da UFSC para apreciação e aprovação.

3º passo: Efetuado o inventário, conforme fluxograma, vide agui.