Programa Professor Voluntário
Programa Professor Voluntário
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1. Preparação do Pedido do serviço
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1º passo: O Programa de Professor Voluntário visa à contratação, mediante Termo de Adesão, de docentes aposentados e/ou pesquisadores, sem vínculo com a UFSC, para a execução, em caráter voluntário, de atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão;
2º passo: Havendo demanda para professor voluntário, o interessado deverá providenciar abertura do processo específico junto ao Setor do Protocolo Geral/DSG, via SPA, site http://150.162.3.129/solar/;
3º passo: O interessado em aderir formalizará requerimento-padrão, mediante Plano de Trabalho, que dever conter no mínimo as seguintes informações:
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2. Aprovação do Termo de Adesão
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1º passo No departamento beneficiado, o processo é distribuído para um dos conselheiros para providenciar parecer e submeter a aprovação junto ao respectivo colegiado;
2º passo: Posteriormente, o processo é encaminhado a Direção do Centro Tecnológico para apreciação do Conselho da Unidade, mediante Sistema SOLAR no endereço eletrônico – setor SEC/CTC – Obs.: encaminhar processo físico;
3º passo: Na Direção do Centro Tecnológico, a sua Secretaria distribui o processo para conselheiro emitir parecer;
4º passo: Se o parecer for aprovado, é encaminhado para apreciação do Gabinete do Reitor, enviando o processo físico e digital pelo sistema SOLAR, setor REITOR/GAB.
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3. Assinatura do Termo de Adesão
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1º passo: Havendo a aprovação do Gabinete do Reitor é providenciado a assinatura do Termo de Adesão pelo Reitor, e encaminhado para a SEGESP providenciar registro no Sistema ADRH;
2º passo: Registrado o contrato no sistemas de controle da UFSC, o professor voluntário está habilitado a atuar no respectivo Departamento contemplado;
3º passo: Feitos os registros, cópia do Termo de Adesão retorna para arquivo da Secretaria da Direção do CTC.
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