Encerramento da promoção para Professor Titular de Carreira da UFSC

10/07/2017 14:22

Nesta semana, o Diretor do Centro Tecnológico, Prof. Edson Roberto de Pieri, juntamente com a Comissão Avaliadora, recebeu, no Auditório da FEESC, os docentes do Centro para a defesa de seus Memoriais de Atividades Acadêmicas, submetidos para a promoção à Classe E – Professor Titular da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal de Santa Catarina.

A Comissão, designada pela Portaria n° 71/2017/SEC/CTC de 6/4/2017, foi composta pelos docentes João Bosco da Mota Alves (UFSC-presidente), Eliana Ferreira Rodrigues (UFOP); Nilson Romeu Marcílio (UFRGS); Ubiratan Holanda Bezzera (UFPA); Marcelo Ricardo Stemmer (suplente interno UFSC) e Lígia Damasceno Ferreira Marczak (suplente externa UFRGS). As atividades da Comissão Avaliadora foram secretariadas pelas Servidoras Técnico-Administrativas Ariana Casagrande, Patrícia Ida Gonçalves Pinheiro e Stefani de Souza.

Com o fim das avaliações, na manhã de sexta-feira, 7/7/2017, também no Auditório da FEESC, aconteceu a cerimônia de encerramento. A abertura foi realizada pelo Diretor do CTC, na presença da Comissão Avaliadora, de Servidoras Técnico-Administrativas que secretariaram as atividades e de docentes candidatos.

O prof. João Bosco da Mota Alves, presidente da comissão, informou que a comissão considerou que todos os quatorze professores que defenderam seus memoriais foram promovidos. Os professores aprovados foram: António Fábio Carvalho da Silva; Carlos Manuel Taboada Rodriguez; Cesar Augusto Pompêo; Irlan Von Linsingen; Jose Carlos de Carvalho Pereira; Lauro Cesar Nicolazzi; Leonardo Silva Resende; Lúcia Helena Martins; Luismar Marques Porto; Marcia Barbosa Henriques Mantelli; Narbal Ataliba Marcellino; Ricardo Felipe Custódio; Sérgio Peters; e Werner Kraus Junior. Acrescentou que foi um privilégio ver o histórico, áreas de atuação e produção de cada professor. Comentou que toda a universidade deveria ver estas defesas, para partilharmos mais experiências e integrarmos mais projetos. Finalizou dizendo que cada docente contribui, a seu modo, com as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração acadêmica.

O Prof. Edson de Pieri agradeceu a disponibilidade e dedicação da banca examinadora, agradeceu a valiosa ajuda e organização das secretarias da banca Stefani Souza, Patricia Pinheiro e Ariane Casagrande, e cumprimentou os professores(as) aprovados(as).

Aberta a palavra, o Prof. Werner Kraus Junior agradeceu, em nome dos professores aprovados, à direção do centro pelo apoio, incentivo e organização deste importante passo na carreira de cada professor.

Todas as informações sobre as Defesas, bem com a ata das mesmas, podem ser conferidas aqui.