IMPORTANTE – CASO DE SUSPEITA DE SARAMPO NO CTC – COMUNICADO DA DIREÇÃO DO CENTRO

20/09/2019 15:31

Recebemos a notificação da Secretaria de Saúde de Florianópolis de que um estudante do CTC da UFSC é caso suspeito de Sarampo. Segundo a Secretaria, o período de transmissibilidade ocorreu no dia 04 de setembro.

É necessário realizar medidas de controle e prevenção através de vacinação após a identificação do caso. A suspeita ocorreu no LIICT 01, disciplina INE5603.

Lembramos que nesta disciplina estão matriculados alunos de diversos cursos. Assim, é importante que as pessoas que frequentam o Centro Tecnológico verifiquem se possuem a vacina (na carteira de vacinação).

É considerada pessoa imunizada aquela que tiver duas doses de vacina Tríplice Viral para pessoas até 29 anos, uma dose para pessoas de 30 a 49 anos.

Todas as pessoas não imunizadas devem receber uma dose de vacina de forma imediata. Esta convocação é obrigatória de acordo com Código Sanitário de Florianópolis 239/06.

As pessoas não imunizadas devem se encaminhar aos centros de saúde mais próximos de suas residências, com a carteira de vacinação (se a possuírem).

Atenciosamente,

Direção do Centro Tecnológico