Primeiro satélite da UFSC tem lançamento reagendado para o dia 20

11/12/2019 07:54

O FloripaSat-1, primeiro satélite da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), teve seu lançamento reagendado, devido às condições climáticas e será lançado às 11h30 do dia 20 de novembro, na China, ou às 00h30 do dia 21, no horário de Brasília. Anteriormente agendado para a madrugada do dia 17 de dezembro, o satélite será enviado para o espaço a partir do Centro de Lançamento de Taiyuan (TSLC), na China, pelo foguete Longa Marcha-4. Junto do satélite da UFSC, também será transportado o satélite sino-brasileiro de recursos terrestres, o CBERS-4A.

Desenvolvido por alunos de graduação, mestrado e doutorado dos cursos de Engenharia Elétrica, Automação e Mecânica, o FloripaSat-1 é um cubeSat de pesquisa tecnológica construído em parceria com o programa Uniespaço da Agência Espacial Brasileira (AEB). No último mês de outubro, membros do SpaceLab (spacelab.ufsc.br) estiveram no Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) para testes com o satélite.

A matéria completa você encontra aqui: https://noticias.ufsc.br/2019/12/floripasat-1-primeiro-satelite-da-ufsc-tem-lancamento-reagendado-para-20-de-dezembro-na-china/