Estudantes de engenharia mecânica da UFSC criam equipamentos para empresas

16/12/2019 15:00

A Empresa Júnior I9, de estudantes de Engenharia Mecânica acaba de entregar dois equipamentos inéditos para indústrias brasileiras.

O primeiro equipamento é destinado a empresa Minerphós, do Paraná, que atua no ramo de nutrição animal e tem um dos mais importantes laboratórios homeopáticos para produtos animais do país, colocou para os estudantes o desafio de criar um dinamizador para facilitar suas soluções homeopáticas. Foi atendida na sua demanda com entrega do produto dia 10 deste mês.

E o segundo para  a  Browneria, de Florianópolis, solicitou um equipamento para cortar brownies e também recebeu um produto inédito de projeto voluntário dos jovens estudantes. Assim, as empresas conseguiram soluções com preços bem mais acessíveis do que se fossem buscar no mercado convencional.

Sobre a I9:

Desde 1995, a i9 Consultoria realiza projetos de consultoria em engenharia mecânica a fim de tornar realidade a ideia de nossos clientes, resolvendo seus problemas e alavancando seus resultados. Com um portfólio de serviços diversificado, que abrange desde modelagens 3D e desenhos técnicos até o desenvolvimento de grandes máquinas e produtos.

Em 23 anos foram prestados mais de 170 serviços com soluções personalizadas para diversos clientes.

Para conhecer melhor acesse suas redes:

https://www.facebook.com/i9consultoria

i9 Consultoria – Projetos Personalizados em Engenharia Mecânica

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/estela-benetti/estudantes-de-engenharia-da-ufsc-criam-equipamentos-para-empresas?fbclid=IwAR1KLFy2yVVp5B3F-lYvDN76VU_cP3IHIeHa6KeExhGEWBzfdS1-RilD83w