Ex-aluna do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC será homenageada nos Estados Unidos

20/01/2020 08:53

Uma ex-aluna do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC foi uma das vencedoras do  programa Líderes em Tecnologias do Amanhã, cujo resultado foi anunciado dia 13/01 nos Estados Unidos.

Com 28 anos, Paula do Vale Pereira ficou entre os 20 pesquisadores cujas competências foram reconhecidas pelo Instituto Norte-americano de Aeronáutica e Astronáutica (sigla em inglês AIAA). Por isso será homenageada numa solenidade de gala, no dia 12 de março, em Washington, DC.

Estar entre os melhores tem sido uma constante na vida acadêmica da catarinense.  Aos 17 anos, Paula foi a primeira colocada geral nos vestibulares da UFSC (Engenharia Mecânica) e da Udesc (Administração), tendo feito ambos os cursos. Além de se formar na UFSC, nesta instituição também fez mestrado, concluído com a dissertação Análise do processo de formação de geada em janelas de aeronaves, desenvolvida no POLO – Laboratório de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica.  Foi aceita no MIT (Massachusetts Institute of Technology) para um segundo mestrado e para o doutorado em andamento, ambos em Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica e Astronáutica.

Matéria completa você encontra: