Alunos de Engenharia Elétrica desenvolvem plataforma gratuita para resolução de problemas empresariais

15/05/2020 15:28

A urgência para a regularização e adaptação das operações de negócio à nova realidade é uma situação que demanda bastante conhecimento e experiência. O acesso a serviços que poderiam colaborar tem alto custo e um processo demorado. Pensando nisso, os alunos de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina, Alexandre Barbaresco, Vitor Hugo Fernandes e Nicolas Yamakoshi, desenvolveram o Conta pra Gente.

A plataforma  funciona como uma comunidade voltada para empresários e empreendedores que buscam soluções para seus problemas. A rede centraliza informações para facilitar a busca por soluções que contribuem para o desenvolvimento e perpetuação do seu negócio. O projeto possui, ainda, uma equipe de especialistas mobilizados para colaborar com quem precisa.

A participação pode ocorrer de duas maneiras:

 1 – Criando um tópico na plataforma expressando sua dificuldade a fim de que os especialistas possam te ajudar;

 2 – Relatando um conhecimento/experiência que possui dentro da plataforma que talvez possa ajudar alguém.

Conta pra Gente: Como funciona? Imagem: Divulgação.

Para colaborar como especialista é preciso se cadastrar preenchendo o formulário destinado para aqueles que possuem conhecimento em áreas específicas relacionadas ao ramo empresarial. 

Para mais informações, acesse o site e a página no Instagram do Conta pra Gente.

Fonte: Notícias UFSC. Confira a matéria: Alunos de Engenharia Elétrica desenvolvem plataforma gratuita para resolução de problemas empresariais

Tags: Conta pra GenteCoronavírusEngenharia ElétricaufscUniversidade Federal de Santa Catarina