Ex-alunos do Departamento de Informática e de Estatística criam Associação Turing

17/12/2020 21:29

Como parte da comemoração dos 50 anos do Departamento de Informática e de Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina, foi realizado um evento virtual para a criação da Associação Turing no dia 2 de dezembro de 2020, às 19h. Tal grupo é formado por ex-alunos do INE/UFSC.

Constituída em virtude do reconhecimento do papel que os cursos do INE representam na formação pessoal, profissional e civil, a Associação Turing dá base para seus egressos compreenderem os avanços tecnológicos e a evolução dessa área tão importante da sociedade contemporânea.

A Associação é fundada na convicção de que a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão traz equilíbrio, motivação e valor ao desenvolvimento de cada discente e valoriza o currículo de cada egresso. Porém existem fatores que enriquecem esta tríade e que muitas vezes estão externos a instituição, como demandas de nichos, ferramentas de ponta, oportunidades, etc. Por isso, a Turing tem por finalidade promover o networking do setor de TI em Santa Catarina conectado ao mundo, a difusão de conhecimentos que contribuam para o aperfeiçoamento continuado dos seus associados, e para a melhoria da qualidade do cursos do INE e da prática de TI de forma geral.

Para se associar à Turing, é necessário ter concluído um dos cursos do INE: Graduação em Ciência da Computação, Graduação em Sistemas de Informação, Mestrado ou Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, ou o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Métodos e Gestão em Avaliação. A Associação também aceita a adesão de empresas a ela, desde que elas tenham egressos do INE em seus quadros societários ou gerenciais.

A Associação Turing vem para se juntar a Alumni’32, da Faculdade de Direito, e a Alumni EMC, do Departamento de Engenharia Mecânica, na tarefa de agregar os egressos e criar um ambiente de networking e aprendizado mútuo.

Visite o site da Associação Turing clicando aqui.

Fonte: Notícias UFSC.

Tags: AlumniAssociação TuringCentro TecnológicoDepartamento de Informática e EstatísticaEgressos do CTC