Pesquisadores do CTC organizam primeiro e-book sobre a tecnologia dos Wetlands Construídos

10/02/2021 15:16

Pesquisadores do Grupo de Estudo em Saneamento Descentralizado (GESAD), do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), organizaram um e-book que contemplou a participação de 20 pesquisadores de diversas instituições do Brasil. O material é o primeiro de uma série que pretende difundir a ecotecnologia dos wetlands construídos no tratamento de águas residuárias, baseando-se em experiências brasileiras.

A iniciativa é vinculada ao Grupo Wetlands Brasil, que congrega inúmeros pesquisadores e praticantes distribuídos em todo o território nacional. O grupo foi estabelecido no ano de 2011 e, desde então, vem contribuindo com a disseminação da tecnologia por meio de diversos expedientes, em destaque os simpósios brasileiros com frequência bianual e os boletins eletrônicos de periodicidade semestral.

Para fazer o download gratuito do e-book, clique aqui.

Saiba mais: https://gesad.ufsc.br/

Tags: Centro TecnológicoDepartamento de Engenharia Sanitária e Ambientale-bookGrupo de Estudo em Saneamento DescentralizadoGrupo Wetlands BrasilUniversidade Federal de Santa Catarina