Prorrogadas inscrições para a 2ª Edição do Programa Impetus até 04/03

17/02/2021 15:25

Até o dia 04 de março, alunos a partir da oitava fase dos cursos de graduação do Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) podem se inscrever no processo seletivo da 2ª Edição do Programa Impetus, idealizado pelo Fundo Patrimonial Catarina, em parceria com a Alumni EMC (Associação de Ex-alunos do Departamento de Engenharia Mecânica UFSC e da Escola de Engenharia Industrial).

Ao longo de 4 meses, a partir de março, os aprovados receberão mentorias com profissionais de destaque nas áreas de consultoria, tecnologia, indústria, mercado financeiro e empreendedorismo. Também haverá treinamentos em hard e soft skills para alavancar habilidades e atributos comportamentais dos mentorados, preparando-os para outros processos seletivos e para os primeiros passos da vida profissional.

“É gratificante ver que o Impetus está sendo abraçado por tantos parceiros, tanto entidades quanto mentores, com ênfase ao nosso parceiro desde o primeiro momento, a Alumni EMC, que enxergou enorme sinergia com o Impetus, quando este ainda em estava estágios iniciais”, comenta o Engenheiro Vinícius Braun De Bortoli, que atua no Boston Consulting Group e integra o time do Impetus, juntamente com Gustavo Maccari, João Lachi Alves, Beatriz Testoni, Paulo Beckhauser, Jânio Farias e Giulia Baretta. “A primeira edição do Impetus trouxe tanto impacto para os estudantes que não tivemos dúvidas em lançar a 2ª versão”.

O empreendedor Guido Dellagnelo, presidente do Conselho Deliberativo da Alumni EMC, está particularmente empenhado na busca por mantenedores corporativos para o programa e em outras ações que vem levando a cabo juntamente com Priscila Gonçalves, membro do referido Conselho e doutoranda em Ciência e Engenharia de Materiais da UFSC, e com o Prof. Fábio Xavier, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC.

Contexto

Voltado a desenvolver habilidades técnicas e comportamentais de graduandos do CTC, o Impetus é uma iniciativa do Fundo Catarina, fundo patrimonial idealizado com o objetivo de prover oportunidades acadêmicas e profissionais dentro do Centro Tecnológico da UFSC, criando e apoiando projetos e iniciativas para melhorias na educação e no ecossistema de inovação catarinense. (Saiba mais clicando aqui)

“A UFSC é um centro de referência em Engenharia, mas quando se entra no mercado de trabalho, percebe-se que alguns tópicos importantes para uma carreira bem sucedida no longo prazo não são contempladas na formação curricular. Autoconhecimento, planejamento de carreira e algumas habilidades mais ‘transversais’, como estratégia e finanças corporativas, são apenas algumas das dimensões que o Impetus complementará na formação desses estudantes”, explica Vinícius, engenheiro mecânico formado em 2018 na UFSC. “Se aprovados no processo seletivo do nosso programa, eles serão mentorados por profissionais de destacada competência em suas áreas, ampliando seus horizontes por meio da troca direta de experiências com pessoas que já percorreram parte da trajetória que estão prestes a começar”.

As inscrições devem ser realizadas no link abaixo:

Inscrição processo seletivo Programa Impetus

Tags: Centro TecnológicoFundo CatarinaPrograma ImpetusUniversidade Federal de Santa Catarina