UFSC Joinville promove aula magna sobre Engenharia em tempos de crise

07/06/2021 14:05

Para acolher seus novos calouros, a Universidade Federal de Santa Catarina — Campus Joinville realiza um evento on-line entre os dias 10 e 11 de junho. A primeira atividade da “Recepção aos Calouros” será uma aula magna sobre “A Importância da Engenharia em Tempos de Crise e na Superação das Dificuldades”, com o professor do Centro Tecnológico (CTC) e ex-reitor da UFSC Álvaro Toubes Prata. A transmissão ao vivo será feita através do canal da UFSC/Joinville no YouTube, na quinta-feira (10), às 10 horas.

Álvaro Prata é professor titular do Departamento de Engenharia Mecânica (EMC), no Campus Florianópolis. Possui graduação em Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), mestrado em Mecânica pela UFSC e doutorado na mesma área pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos.

Entre 2008 e 2012, Prata foi reitor da UFSC. Atuou também como Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em dois períodos (maio de 2012 a setembro de 2014, e junho de 2016 a janeiro de 2018). Ao longo de sua carreira, foi reconhecido com a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico — Classe Grã Cruz. Ocupa a cadeira nº 12 da Academia Nacional de Engenharia (ANE) e é igualmente membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Para participar da palestra, confira a programação completa do evento neste link.

Tags: aula magnaCentro TecnológicoEngenharia em tempos de criseUFSC JoinvilleUniversidade Federal de Santa Catarina