Equipe da UFSC é finalista em competição mundial e conta com voto popular para vencer

23/06/2021 19:57

Em 10 de dezembro de 2020, foi anunciada a vitória da Equipe UFSC de Eficiência Energética (E3 UFSC) em uma das mais importantes competições mundiais para estudantes de Engenharia, a Shell Eco-marathon, graças a votos do público de internautas. Agora, em 2021, no Road to 2050 Bonus Challenge, as equipes da Shell Eco-marathon foram desafiadas a criar um vídeo de 30 segundos respondendo à seguinte questão: “Como deve ser a mobilidade no seu futuro?”. A E3 convida, mais uma vez, toda a comunidade para votar em seu projeto.

Representando a UFSC no exterior, a E3 se propõe a provar que todos podem contribuir para democratizar a eficiência energética e se preparar para os desafios futuros da mobilidade. A equipe acredita que a participação e o engajamento coletivo são fundamentais na implantação de qualquer solução sustentável.

“Os pontos-chave do engajamento coletivo, eficiência energética e foco na escalabilidade nos inspiraram a criar uma hashtag para estimular o engajamento em cadeia na obtenção de emissões zero e/ou melhorar a mobilidade”, afirma a campanha. “Nosso objetivo com #ThisIsMyPart é atingir o público mais jovem e chamar a atenção das Gerações X e Y, uma vez que estas ocupam posições-chave na indústria para fazer mudanças”.

A iniciativa #ThisIsMyPart aposta nas redes sociais como um ambiente de influência, com potencial para despertar a criatividade do público, engajar acadêmicos e corporações. Através de publicações on-line, a E3 visa mobilizar o maior número de pessoas possível em torno de causas sustentáveis.

Além de levar o nome da Universidade Federal de Santa Catarina à competição, a E3 também é representante do Brasil e das Américas, ao lado de dois grupos brasileiros concorrentes: a Eco IME Racing, do Instituto Militar de Engenharia (IME), e a e-Wolf Racing, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (​CEFET/RJ).

Vote no projeto E4 UFSC até as 20:59, Horário de Brasília, de 27 de junho de 2021 (domingo), através do link.

Sobre o Road to 2050

O Road to 2050, nova competição da Shell, apoiada pela Microsoft, é a última oportunidade para as equipes da Shell Eco-marathon ganharem pontos bônus na temporada de 2021. Das mais de 50 inscrições recebidas, apenas nove equipes, de quatro continentes diferentes, foram selecionadas. A E3 UFSC é uma dessas finalistas.

Clique aqui e assista ao vídeo do projeto E4 UFSC, em inglês.

Para votar no projeto E4 UFSC, acesse este link.

Tags: #ThisIsMyPartCentro TecnológicoE3 UFSCRoad to 2050Shell Eco-MarathonUniversidade Federal de Santa Catarina