Estudante de Ciências da Computação vence concurso de iniciação científica

23/07/2021 13:58

O graduando em Ciências da Computação e ex-bolsista do PIBIC/UFSC no Laboratório de Computação Embarcada  do INE, Gabriel Baiocchi de Sant’Anna, conquistou o primeiro lugar no Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Orientado pelos professores José Luís Güntzel e Mateus Grellert, o trabalho nomeado “Eliminação de Candidatos Baseada em Taxa para Algoritmos de Estimação de Movimento na Codificação de Vídeo”, teve apoio técnico de Luiz Henrique De Lorenzi Cancellier, aluno do PPGCC, e de Ismael Seidel, Doutor pelo PPGCC da UFSC e pesquisador no Samsung R&D Institute Brazil.

Atualmente, Gabriel realiza um programa de intercâmbio na Université Grenoble-Alpes, na França, e está em busca da dupla diplomação. Parabenizamos os envolvidos pela grande conquista e determinação em contribuir com a área de estudo.

Tags: Ciências da ComputaçãoCTCiniciação científicaprêmioufsc