SeTIC emite alerta sobre e-mails

16/08/2021 15:08

SeTIC

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) emitiu um alerta sobre mensagens de acesso a links duvidosos.

“Neste domingo, 15 de agosto, houve um alto número de relatos acerca de mensagens suspeitas, de spam, originadas de contas de e-mail externas à UFSC. A SeTIC alerta que mensagens de e-mail que solicitem senhas não devem ser respondidas. Mensagens suspeitas contendo links duvidosos também não devem ser acessadas. Tais ações podem instalar algum código malicioso em sua máquina. Ao receber mensagens com links, evite clicar nele; digite o endereço diretamente no navegador e certifique-se de não ser algo falso tentando roubar dados pessoais e senhas. Destacamos que a UFSC e a Setic nunca solicitam senha dos usuários”, informa a Superintendência.

A SeTIC recomenda a leitura da Cartilha de Segurança contra Ataques pela Internet, e incentiva a instalação e atualização de programas antivírus no computador.

Mais esclarecimentos sobre o assunto ou busca de solução de problemas podem ser obtidos no Portal de Chamados.

Fonte: Notícias UFSC

Tags: seticspamufsc