Evento discute formação de profissionais de tecnologia

19/10/2021 19:25

O Fundo Catarina, endowment que apoia os alunos do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promoverá dia 21 de outubro, às 18:30, um evento para discutir um dos temas mais importantes e desafiadores do ecossistema de tecnologia do país: como formar mais profissionais de tecnologia, líderes e empreendedores.

Está confirmada a presença de Roberto Sallouti (CEO, BTG Pactual) e de Décio da Silva (Presidente do Conselho, WEG) como painelistas. O evento também conta com apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Prefeitura de Florianópolis, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), SENAI SC, EQI Investimentos e do Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli).

A participação no evento é gratuita e a inscrição pode ser feita neste link: http://bit.ly/NovoDesafioBrasil

O organizador do evento ainda coloca que esse é um tema que precisa urgente de maior atenção no Brasil e cita a recente pesquisa publicada pela McKinsey, que estima que a lacuna de profissionais de tecnologia no Brasil será de 1 milhão de profissionais até 2030 – “Para cada 1 graduado de tecnologia o Brasil forma 11 em direito ou administração”.

O Fundo Catarina é o Fundo Patrimonial (ou endowment, como é popular nos EUA) que apoia alunos do Centro Tecnológico da UFSC.  É um fundo independente que capta doações, investe esses recursos e reverte apenas os proventos em apoio a iniciativas dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de engenharia e tecnologia da UFSC. O Brazil Journal citou que o Fundo Catarina conta com a participação de grandes empresários e filantropos do Brasil e Santa Catarina, como o próprio Décio da Silva e Luis Stuhlberger (Verde).

“Convidamos a todos a conhecerem o Fundo Catarina para juntos escrevermos o novo capítulo da educação do país”, coloca Raphael Zimmermann, presidente.

Para saber mais, acesse:

Fonte: Fundo Catarina