Simpósio aborda sistemas e mecatrônica

21/10/2021 10:44
Realizado de 12 a 15 de outubro, o 7° Simpósio Internacional de Sistemas Multicorpos e Mecatrônica – MuSMe 2021, contou com a presença de especialistas na área de sistemas multicorpos e mecatrônica. O compartilhamento de experiências e a discussão de resultados foram parte da programação.
O Simpósio MuSMe 2021 é uma das atividades da Comissão de Robótica e Mecânica da FEIbIM (Federação Iberoamericana de Engenharia Mecánica) e dos Comitês Técnicos da IFToMM (Federação Internacional para a Promoção das Ciências das Máquinas e Mecanismos), sendo uma atração para a comunidade técnica e científica, com a inclusão da ASME, IEEE e AMCA (Associação Argentina de Mecánica Computacional), entre outras comunidades.
O comitê organizador local decidiu celebrar o simpósio de forma virtual, devido à pandemia de COVID-19. Em anos anteriores, o evento havia ocorrido em lugares como Florianópolis, Uberlândia e Cidade do México. Durante o evento, artigos produzidos por membros de laboratórios da UFSC foram premiados.