Laboratório de Sistemas Solares sedia inauguração de planta piloto para projeto da Aneel

26/05/2022 21:03

O Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar da Universidade Federal de Santa Catarina (Fotovoltaica-UFSC) foi um dos parceiros na construção da Planta Solar Piloto de Módulos Bifaciais, que irá mapear os desafios e oportunidades relacionados ao mercado de energia solar, levando em consideração características de solo e clima do nosso país. A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no país, irá inaugurar a Planta Solar Piloto na próxima sexta-feira, 27 de maio, às 11h, no Laboratório de Sistemas Solares da UFSC, em Florianópolis.

Os estudos desenvolvidos no local ajudarão a nortear futuros investimentos para impulsionar o desenvolvimento fotovoltaico brasileiro. A planta foi construída no contexto do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além da UFSC, a parceria conta com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Rio Grande do Norte.

Informações: Notícias UFSC