Professor Luis Gomez é homenageado por colegas do Departamento de Engenharia Civil

22/07/2022 17:41

Ao meio dia desta sexta-feira (22.07.2022), foi realizada a Missa de Sétimo Dia em homenagem ao professor Dr. Luis Alberto Gomez. O docente atuou no Departamento de Expressão de Design e Gráfica (EGR – foto acima) e atualmente atuava junto ao Departamento de Engenharia Civil (ECV) e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial (PPGTG).

Durante a ocasião, a coordenadora do curso de graduação em Engenharia Civil, professora Liane Ramos da Silva fez a leitura de uma emocionante mensagem pelo legado do colega. Confira:

“A vida, às vezes nos traz situações muito difíceis de compreender e digerir. É assim que sentimos sobre a sua partida. Ontem, estávamos conversando pelos corredores da ECV, e hoje estamos aqui nos despedindo de você. É muito difícil processar tudo isso…. Aliás, é um dia difícil para todos que gostam de você. Nossa equipe de trabalho não será a mesma sem sua presença. Perdemos alguém por quem a equipe da ECV tinha um carinho muito grande. Jamais esqueceremos o seu jeito discreto, seu companheirismo, sua dedicação ao trabalho, seus “bons dias” às seis da manhã, suas brincadeiras. Não será fácil lidar com a sua ausência, especialmente nos próximos dias em que estaremos ainda procurando assimilar o que aconteceu. Você, Luis, é uma pessoa muito especial! Que você seja muito bem recebido nesse céu, que certamente ficará mais colorido e alegre com você nele. Até um dia, LAG! Com o seu adeus, aprendemos uma grande lição: valorizar enquanto podemos. Vivam as suas vidas, pois a vida é muito, muito curta. Vamos viver sem medo de sermos felizes, sem medo da opinião alheia. A vida é tão passageira. Tão frágil. Cada respiração pode ser a última. Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. A vida é rápida demais! Luis, foi um grande prazer dividirmos esse tempo da vida com você. Você partiu cedo demais. Fique em paz! Sentiremos saudades!” – Colegas e amigos do Departamento de Engenharia Civil – UFSC.

Tags: homenagem