App desenvolvido pela Computação na Escola é premiado no MIT Appathon for Good 2022

23/08/2022 23:26

MITAppathonCertificate2022-basic.jpgO aplicativo “QFruta?” desenvolvido pela equipe da Computação na Escola/ INCoD/ INE/ UFSC foi premiado com o 3º lugar na trilha adulta no “MIT Appathon for Good 2022”.

O aplicativo ajuda pessoas a saber onde têm frutas na rua e possibilita que as pessoas possam registrar árvores frutíferas (localização e espécie), apoiando metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas de Cidades e Comunidades Sustentáveis, Fome Zero e Agricultura Sustentável e Vida Terrestre.

O aplicativo foi desenvolvido pela equipe da iniciativa Computação na Escola do INCoD – Instituto Nacional para Convergência Digital do Departamento de Informática e Estatística/UFSC. O aplicativo também será utilizado como um caso exemplo em cursos sendo desenvolvidos pela iniciativa voltado ao ensino de computação no ensino fundamental e médio no Brasil.
Com informações do INCoD