Ciclo de palestras sobre Engenharia Civil começa hoje

30/09/2013 09:32

Começa hoje, 30 de Setembro, o ciclo de palestras da Engenharia Civil, organizado pela EPEC, Empresa Junior de Engenharia Civil. Os temas abordados este ano serão Patologia das Edificações, Segurança das Estruturas, Parques eólicos e Fundações de Aerogeradores, e Alvenaria Estrutural. O evento começa hoje e vai até quarta-feira, no Auditório do EEL – Teixeirão, a partir das 18h30. A pré-inscrição pode ser feita no link (https://docs.google.com/forms/d/1Vzg9xbORlMUddx5v6fj5WVfMrTVKs7HCGrZtQ77wTng/viewform) e o pagamento na sala da EPEC (Depto de ECV, 2o andar, bloco B) ou no local do evento, até as 18h20 de cada dia.As inscrições só estarão confirmadas após o pagamento. O valor da inscrição é de 10 reais por uma noite, e 20 reais por duas noites ou mais.

Ao todo serão duas palestras e dois minicursos. A programação começa hoje, as 18h30, com um minicurso sobre Patologia nas Edificações, com o Engenheiro Civil Aécio de Miranda Breitbach. Formado em Engenharia Civil na UFRGS em 1981, Aécio tem mestrado em biodeterioração de tintas pela UFSC e é especialista em patologia de fachadas (tintas e revestimentos), custos e orçamentação. Atua como engenheiro prestador de serviço credenciado junto à Caixa Econômica Federal, perito judicial, consultor de habitação popular e professor substituto da disciplina de Materiais de Construção no curso de Engenharia Civil da UFSC.

Confira a programação completa:

30/09 – Segunda-feira:
18:30 as 22:00 com intervalo para coffee-break
Minicurso: Patologia nas Edificações
Como identificar, tratar e evitar.
Palestrante: Aécio Miranda Breitbach

01/10 – Terça-feira:
18:30 as 20:00
Palestra: Segurança de Estruturas
Palestrante: Jano d’Araujo Coelho
20:30 as 22:00
Palestra: Parques Eólicos e Fundações de Aerogeradores
Palestrante: Patrícia de Oliveira Faria

02/10 – Quarta-feira:
18:30 as 22:00 com intervalo para coffee-break
Minicurso: Alvenaria Estrutural
Breve histórico; Funcionamento do sistema estrutural; Materiais constituintes e suas propriedades; Tipologia de projetos e noções de modulação; Técnicas construtivas.
Palestrante: Luiz Roberto Prudêncio Jr.