Seminário sobre Robótica serão realizados todas segundas

06/06/2014 17:06

Os alunos e professores do Laboratório de Robótica Professor Raul Guenther (LRRG) realizarão uma série de seminários ao longo dos próximos messes abertos a alunos da UFSC e ao público em geral. As atividades irão tratar de temas atuais e/ou que ainda não possuem solução bem definida nas áreas de Robótica, Mecanismos e Projeto de Máquinas. O intuito dos seminários é difundir e ampliar os debates sobre os temas abordados.

Os seminários surgiram para complementar a disciplina orientada pelo professor Daniel Martins, de Planejamento de Mestrados e Doutorados. E dessa forma ajudar os alunos de mestrado e doutorado a definir e desenvolver os temas que serão estudados. As aulas são abertas ao público como forma de incentivar o interesse no tema nos demais alunos da UFSC. Para o Professor, o principal objetivo dessas atividades é que “Os alunos estudem o tema e tenham as suas dissertações bem definidas” e além de “atrair o interesse da comunidade para os temas da robótica”.

As atividades serão realizadas todas as segundas-feiras das oito da manhã ao meio-dia na sala B5, no prédio antigo da Engenharia Mecânica (próximo a Reitoria). Os cronogramas com os horários e temas dos seminários serão divulgados semanalmente aqui na página do CTC. A programação das próximas duas semanas podem ser conferidas abaixo e qualquer alteração ou novidade serão postadas aqui.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail:

Programação:

Dia: 9/6/2014 – Local: Sala B5

Seminário: Síntese de proteínas usando técnicas de robótica – Marshell Ferreira Almeida Ferraz,  doutorando – Horário: 8:00.

Seminário: Veículos com suspensão inclinável “Tilting vehicle” –  Roberto Kato, mestrando – Horário: 9:00.

Seminário: Tecnologia assistiva para cadeirantes em veículos automotores – Thiago Holz Schüler, mestrando – Horário: 10:00.

Dia 16/6/2014 – Local: Sala B5

Seminário: Projeto de mecanismos de direção e suspensão automotivas – Thiago Hoeltgebaum, mestrando – Horário: 8:00

Seminário: Assistive technologies for bedridden persons – Bilal Orun, doutorando – Horário: 9:00.

Seminário: Autonomia de AUVs (robôs submarinos) – Leonardo Alexandrino Proença, mestrando – Horário: 10:00
Seminário: Metodologia para a modelagem da cinemática de robôs cooperativos – Frank Ajata, doutorando – Horário: 11:00