Nota do Conselho do Centro Tecnológico

18/06/2014 17:26

O Conselho do Centro Tecnológico, reunido em sessão extraordinária em 11/06/2014 para debater providências de segurança no âmbito do CTC, deliberou pela necessidade de implementação de um conjunto de medidas, assim agrupadas :

I. Ações pelas quais o CTC se responsabiliza: podas de árvores, melhoria da iluminação externa, melhoria e aumento dos controles de acesso nos Departamentos e Laboratórios, aumento e melhoria do monitoramento por câmeras.

II. Ações que o CTC depende da Administração Central: cercamento do CTC e controle de acesso, viabilização da segurança universitária armada e integração com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal, incluindo a ronda policial interna.

Por fim, foi deliberado que o problema de segurança no campus depende da ação dos dirigentes universitários, que devem ser responsabilizados caso se omitam do dever de implementar as medidas preventivas.