Evento na UFSC discute o papel da Engenharia em diversos meios sociais

28/08/2014 16:07

Ereds divulgaçãoAmanhã começa na UFSC o I Encontro Regional de Engenharia e Desenvolvimento Social da Região Sul (Ereds Sul) tendo como tema “Pensando a cidade”. No evento que vai até sábado serão debatidas questões relacionadas à função do engenheiro e da tecnologia no desenvolvimento social e humano. O evento será aberto ao público e gratuito.

A programação da Ereds Sul conta com palestras, mesas de bate, grupos de discussões, oficinas e a troca de experiências. Na sexta será realizado o credenciamento dos participantes, mesas de discussão sobre os temas mobilidade urbana, moradia e direito à cidade e oficinas ministradas pelo grupo Tarrafa Hacker Club. No sábado serão feitos grupos de discussão da engenharia, focando-se em opressão de gênero, racial, relação professor/estudante e de sexualidade, uma troca de experiências entre os participantes e uma plenária de encerramento. O evento é transdisciplinar, abordando temas que passam desde o desenvolvimento tecnológico às opressões na engenharia, servindo como uma preparação para o Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social, que acontecerá em setembro na cidade de Castanhal, no Pará.

Os interessados podem se inscrever para participar do Ereds Sul através do link http://sulereds.wordpress.com/.

Mais informações sobre o tema podem ser obtidas com Diogo Ikeda do Departamento de Engenharia Mecânica pelo telefone (48) 9671-7483, pelo e-mail , no link ou através da página do evento no facebook.Local Ereds

 

 

 

Programação:

 

– Sexta, 29 de agosto

9h – Auditório da Reitoria: Mesa de Abertura

10h – Auditório da Reitoria: Mesa “O desafio de morar”

13h30min – Auditório da Reitoria: Mesa “Mobilidade Urbana”

16h – Centro de Convivência: Oficinas

22h – Cultural

 

– Sábado, 30 de agosto

13h – Auditório do CFH: Grupo de discussão

15h – Auditório do CFH: Troca de experiências

17h – Auditório do CFH: Plenária final